"Uma vida não questionada não merece ser vivida". Platão

sábado, 23 de julho de 2011

Apaixone-se


Há algum tempo que não posto nada aqui, o que não aconteceu por falta de tempo, mas por pra falta de inspiração mesmo...rs

Eis que venho hoje para falar da paixão.

É..rs é bom demais estar apaixonado, sentir o coração palpitando, o frio na barriga, a ansiedade da espera de uma ligação, enfim todas as sensações maravilhosas que temos ao nos apaixonarmos.

E então que surge a minha dúvida, porque então fugimos da paixão?

Bom, a minha primeira tese é que não fugimos de fato de nos apaixonarmos, mas fugimos do medo do envolvimento, do que pode vir a acontecer depois de nos apaixonar... Fugimos da possível rejeição... Fugimos da possível responsabilidade que um relacionamento traz.

E então surge uma nova dúvida, se temos medo do envolvimento e de todas as coisas que o relacionamento traz, porque sofrer por estar sozinho? Porque buscar novas relações, mesmo que superficiais? Porque fugir nas baladas ou em outras sensações fúteis?

Eu chego a conclusão de que somos burros mesmo....rs Nos privamos do envolvimento por medo da rejeição; ou seja Sofremos por medo de sofrer. É ou não é incoerente???

Mas ora, se o sofrimento é inevitável, porque então continuar se privando do prazer e das boas sensações?

Vamos aproveitar a vida, os minutos, os segundos...

Vamos aproveitar as boas coisas da vida, o sorriso das pessoas, e vamos parar de fingir que somos o que não somos.

Sou da opinião de que devemos sentir, intensamente tudo o que quisermos, até porque, já que é para sofrer mesmo...rs

Então que eu sinta o prazer de uma boa relação, mesmo que depois eu sofra...



Eu prefiro sentir prazer a apenas sofrer...


Para finalizar eu coloco disponível um vídeo que recebi no ano passado falando disso...


Apaixone-se, essa é a minha sugestão de hoje! Pense se realmente vale a pena fugir do sofrimento???




Boa sorte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário